quarta-feira

Hidratação Caseira

Olá meus amores, como estão? Eu já estava com saudades de vocês, antes de tudo queria deixar um aviso um pouco triste, talvez eu não atualize o nosso blog todos os dias devido que a faculdade esta tomando todo meu tempo, estou com uns problemas pessoais então vai ser meio difícil de ficar atualizando sempre, mas não se preocupem sempre que puder vou estar aqui com vocês.
Enfim voltando ao foco da postagem, eu acredito que todas vocês hidratam seus cabelos correto? e as vezes é dificil encontrar uma hidratação que se dê bem com seu cabelo , então hoje vou trazer a vocês algumas receitinhas maravilhosas (e baratas) que tenho certeza que vão adorar.


Para cabelos oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umedecidas  O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana. 

Para cabelos normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana. 


Para cabelos secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana. 


Para cabelos crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana. 

Para cabelos com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana

2 comentários:

  1. Olá adorei a dica para cabelos secos, vou experimentar, como descolori meu cabelo faz pouco tempo ele ta meio detonadinho e precisando de uma boa hidratação... adorei seu blog e ja estou seguindo... venha conhecer o meu também flor bjos :) www.franparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir