sexta-feira

Receita para Felicidade

Oie meus amores, eu estava pensando e me perguntando o porque de tantas pessoas estarem infelizes e fingir o contrario... Me perguntando o porque das pessoas não conseguirem mais ser feliz, qual o motivo de viver fingindo uma felicidade que nunca existiu, apenas colando um sorriso do rosto que não é seu, de estarem vivendo por viver?
Eu li em algum lugar que fazer uma lista das coisas pelas quais somos gratas, coisas não so materiais mas no modo geral, li no mesmo texto que quando se sentisse triste ler essa tal lista ajudaria a fazer você se sentir melhor e grata novamente, e realmente funciona.


O que eu quero dizer com esse post?
Bom o que eu quero dizer e mostra nesse post é que não é  apenas com bens materiais que você pode ser feliz, você não é só feliz quando ganha uma câmera nova, um celular, ou recebe o dinheiro do mês, claro que isso ajuda obvio, claro que todas essas coisas dão satisfação e tudo mais, porem a felicidade vai muito alem de apenas bens materiais.
Você pode se sentir feliz  envolvendo coisas do seu dia a dia como um sorriso de alguém querido, ao ouvir uma musica que faça você se lembrar de algo bom. Coisas que são visíveis durante o seu dia e você simplesmente não vê, porque esta ocupada de mais pensando em como sua vida anda melancólica e rotineira.
Algumas receitinhas para ser feliz:
1-Seja positivo(a): Quase sempre costumo dizer que se você fica com pensamentos negativos, falando que isso jamais acontecera, realmente é o que vai acontecer! Pensamentos negativos atraem energia ruim para seus planos, então tentem mentalizar o máximo que poderem de pensamentos positivos e atrair uma boa energia.
2-Dedique-se: O que eu quero dizer com dedique-se? Bem apenas tenha certeza de que pessoas que fazem isso com frequência são as mais felizes, ou seja, se você ama desenhar vá la e desenhe... Gosta de cantar? Vai la e cante... Faça o que você ama e isso vai te deixar bem mais realizada.
3-Lição de vida: Você por acaso já parou pra pensar em tudo que ja viveu, e as lições de vida que tirou desses momentos? Deveria, pois todos nós comentemos acertos no passado, mas principalmente erros e é com eles que vem essas lições da vida, e elas existem para nos fazer lembrar e não nos deixar cometer esses erros novamente.
4-Não se isole: Pessoas que costumam se manter afastada de todos, que preferem ficar no seu propio mundo tendem a ser as pessoas menos realizadas, menos felizes. Não estou dizendo que não possa ter seu propio mundinho, claro isso todos nós temos, porem se manter nesse mundo e perder as oportunidades ao seu redor.... isso vai te trazer mal.
5-Viver o presente: Bom, nessa receita eu falo por experiencia propia, viva mais o seu hoje, esqueça o que ja passou, não estou dizendo para esquecer definitivamente, você pode lembrar de certas coisas sempre porem tudo no seu limite. Pare de pensar como se o seu passado fosse voltar e viva o hoje, o agora, o que adianta ficar remoendo algo que so te traz tristeza? Nada. Então sorria, e aproveite cada minuto do seu dia.
6-Valorize o que você tem: Independentemente do que seja, bens materiais, alguém, ou até mesmo sua aparência, apenas valorize. Já parou pra agradecer tudo que tem? pela sua saúde, sua família, seus amigos, por ter um teto para dormir, por possuir um celular e até mesmo um computador? Não importa o qual velho, irritante seja, ou se brigam muito... É seu então valorize.

Fiz esse post inspirada em pessoas que são bem proximas de mim, e estão se sentindo infelizes, nada os completa ultimamente. Então espero que tenha ajudado alguém e que tenham gostado meus amores.



6 comentários:

  1. Adorei , algumas receitas e meus ingredientes são - Familia Unida - Amigos - Jujuba - Livros -Filmes e Frio , isso me faz tão feliz .

    Adorei o post . Tem Post e Sorteio lá no blog vem conferir .

    Mil beijos da Manuh ;]

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, ingredientes de ótima qualidade haha
    Beijão,www.desapegaadri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esta receita da felicidade está perfeitinha!! Com certeza vai ajudar várias pessoas!
    Estou te seguindo e curtí a fan page :-D
    Vem me visitar e se gostar me segue e me curte no face :-)
    www.biadonnabella.de
    https://www.facebook.com/biadonnabella
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude viu kkk
      Amei teu blog *-* Seguindo e curtindo a fan page anjo :3
      Beijos

      Excluir