21 de mai de 2015

Sentimentos Pré-Prova


Oi meus amores, tudo bom com vocês? Comigo nem tanto, aquela sensação pré-prova já começou. Acho que todo mundo reage de uma forma diferente  a provas né? Algumas pessoas ficam tão nervosas que não comem direito, outras não conseguem dormir bem, já se tem pessoas que come como se não existisse amanha, como também tem gente que não sente nada dentre tantas reações elas vão depender e variar de pessoa pra pessoa, eu particularmente  como extremamente mais e muita besteira (mais do que o normal) e não consigo dormir bem eu meio que tenho pesadelos com as provas isso sempre uma semana antes das provas ou durante a semana de provas. Eu nem sempre fui assim, no colégio eu não me preocupava muito, sempre tive de 9 á 10 no meu boletim ( a não ser em física que eu era um pouquinho a baixo da media HAHA), sempre fui de ser da turma do fundão sabe? E quando entrei na faculdade não mudou muito, sempre prestei atenção em tudo durante as aulas, apesar de sempre ter aqueles dias que você ta aérea e não consegue fixa nada de nada. Mesmo antes de entrar na faculdade eu sempre soube que o ritmo era diferente de colégio, mais não pensava que mexia tanto assim com sua vida no modo global sabe? Eu esperava que a faculdade tivesse um ritmo mais estável, algo que desse pra controlar, mas meus amores eu tenho que contar pra vocês é serio ,HAHA, cada período, cada unidade, cada dia lá muda tudo, como vou poder explicar pra vocês? Não é que as pessoas mudem todo dia, ou os professores, mas sim que cada dia é algo novo, cada dia tem problemas lá dentro que são jogadas como bombas pra nós e que temos que resolver, tou sendo dramática? Um pouco.... ou muito (ignorem, é a semana de provas) o que eu quero dizer é que as coisas são bem rigidez lá dentro, claro pra quem quer alcançar algo na vida, quer ser alguém e se formar, trabalhar e ser bom e ter um diferencial no que faz tá certo que não é mesmo fácil, e nem tem que ser, porque como dizem tudo que vem fácil vai fácil não é? Bom, não me entendam mal, eu estou amando a faculdade, toda a experiencia, todos os dias lá é mais do que um aprendizado mais sim cada dia lá eu estou construindo minha identidade profissional. Sobre as provas né? Bom as provas vão depender de cada professor, e também do empenho de cada aluno, se estudou o suficiente ou deixou de estudar, tenho que dizer que apesar de estudar é impossível eu não ficar nervosa, eu sempre e quando digo sempre é que realmente SEMPRE sem exceções eu fico nervosa, eu estou nervosa HAHA. Esses sentimentos pré-prova acabam comigo, tirando que ainda me faz engordar por comer tanta besteira né? Bom, o que me da forças de estudar sempre sem realmente desistir e ir dormir (sim, da vontade de você jogar tudo pro lado deitar na cama e só acordar uma semana depois) é que as férias estão chegando AEEEEEEEEEEEEE \O/, e claro porque isso vai ser ótimo pra mim, pro meu futuro né? Enfim, esses sentimentos pré-prova são uma droga, faz eu pensar em tudo isso, ocupando minha cabeça e estudar que é bom né? 

2 comentários:

  1. Ei gaby, super me identifiquei com ese post pois eu sou do tipo que fica sem comer, dormir além de ficar uma pilha de nervos e isso sempre me prejudica na hora das provas pois antes sei tudo e quando chego lá me dá um branco :/ tento mudar sinto que estou melhorando um pouquinho rs!
    Amei o post flor parabéns!
    Beijos
    http://www.arosidias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosi (pode chamar assim? haha)
      É bem complicado essas coisas, pois estudamos tanto e na hora acabamos tão nervosa que como você disse, da um branco :s Que vida essa..
      Eu estou tentando controlar minha ansiedade também HAHA você não consegue comer, já eu como demais, eita semana de prova abençoada né? :p
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijos

      Excluir