terça-feira

Um Dos Meus Conselhos

Eu meio que passo horas perdida nos meus próprios pensamentos, eu me desligo do mundo a minha volta e simplesmente me perco nas minhas próprias loucuras, me perdendo nos meus próprios pensamentos. As vezes acho que um dos meus defeitos é pensar demais, ou não, na verdade nunca consigo me decidir quanto a isso, a mesma coisa ocorre com minha péssima mania de querer ajudar as pessoas com meus conselhos, eu acabo me metendo demais, me envolvendo demais, mesmo eu tentando evitar ao máximo tentando sempre me manter neutra eu apenas me envolvo demais nos problemas quando eu gosto da pessoa.

Hoje eu não consegui pensar nos meus sentimentos, e não consegui traduzir o que eu ando sentindo, não consegui passar isso para o papel pelo fato de eu simplesmente estar em uma terrível bagunça, e também pelo fato de eu me envolver demais nos problemas das pessoas que eu gosto. Relacionamentos, porque tão complicados? Na verdade, por partes nem são tão complicados, existem duas pessoas que provavelmente se gostam, e para o relacionamento durar ambas tem que continuar se gostando, se respeitando, se desejando cada dia mais, afinal relacionamento é uma balança e não da para só um segurar os dois lados da balança, temos que concordar que é muito peso para uma pessoa apenas. Vários motivos exitem pra uma pessoa continuar em um relacionamento de uma pessoa só, a maioria deles é quando se tem muito tempo de relacionamento e você passa a se acostumar com a convivência da outra pessoa, a esquecer o antigo desejo e substituir isso por carinho e amizade e isso torna muito difícil tomar uma decisão que envolva cortar os laços com essa pessoa que você convive a tanto tempo. 

Eu sei que eu não sou lá dessas pessoas tão experientes, mas eu já passei por muita droga nessa vida e eu não consigo compreender de porque realmente isso tem que ser tão difícil, quero dizer, vai ser difícil de qualquer maneira porém ao meu ver mais difícil ainda é ter que segurar a barra que é um relacionamento sozinho, apenas por respeito a outra pessoa, ou carinho, ao meu ver um relacionamento precisa de duas pessoas e as duas tem que manter o equilíbrio para não desmoronar apenas pra um lado da balança. Não da pra simplesmente aceitar o fato de que pra certas pessoas é normal aceitar que em um relacionamento uma pessoa está bem, tendo sempre o que quer, na hora e no momento desejado enquanto a outra está sofrendo, segurando o peso por consideração pelos sentimentos da outra pessoa, simplesmente ignorando os próprios sentimentos para evitar magoar o parceiro, isso pra mim não é justo, não é um relacionamento saudável.

O que eu entendo de relacionamento saudável? Eu já vivenciei e presenciei muita coisa nesse meu pouco tempo de vida, e eu posso afirmar que algo que tem inicio assim jamais leva a felicidade de ambas as pessoas. Uma pessoa deste relacionamento sempre vai sair magoado de alguma forma, um relacionamento "empurrado com a barriga" só leva a solidão no fim das contas, no fim não vale a pena ter segurado toda a tristeza e a confusão só porque a outra pessoa "gosta" de você, porque no fim você simplesmente vai estar triste demais, e por mais que você finja esta bem lá no fundo nada vai estar bem, e quanto mais você deixa o tempo passar segurando essa situação sem tomar uma decisão para sua propria felicidade mais difícil vai ficar, então este é um dos meus conselhos pra você, um dos muitos que já dei : Seja feliz, não se prenda, não se tranque em uma gaiola apenas para fazer outra pessoa feliz, ignorando seus próprios sentimentos, se ame mais tome uma decisão definitiva, e eu garanto que quando se amar mais o amor vai te encontrar novamente, e dessa vez de uma forma melhor. Afinal é isso que no fundo todos queremos não é? No fundo todos queremos amar, ser amados.

                       Escritora: Gabryella Alvino
Tou participando de um projeto super fofo que a Eduarda criou meus amores, tem vários blogs participando eu vou deixar os links aqui em baixo.Visite todos os textos do projeto a baixo ta todos os links dos blogs que estão participando! 
"Escritores não são aqueles que apenas tem livros publicados, escritores são aqueles que escrevem com sentimentos, você que tem folhas e folhas escritas por ai você também é um escritor!"
                                         - Eduarda Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário