segunda-feira

Resenha: Marianas: A Civilização dos Sonhos

 O livro "Marianas, a civilização dos sonhos" foi escrito por E. Chérri Filho, publicado pela editora Giostri no ano de 2015. O livro é narrado por Jeremy, ele é o protagonista dessa história incrível, o desconhecido sempre foi o que ele buscou durante toda a sua vida de pesquisas no fundo do mar. Jeremy amava o mar e tudo que se relacionava a ele, o oceano era a sua vida e, financiado por um amigo, ele empreendeu uma jornada em busca de uma civilização em que só ele acreditava existir: a cidade perdida de Atlântida. Jeremy acredita piamente que haja essa civilização a qual ele chama “civilização dos sonhos” cujos habitantes são seres metade humanos e metade peixes, como as sereias mitológicas. 

Todas suas pesquisas apontavam para a ilha Marianas, ele acreditava que se ele fosse encontrar algo lá seria o lugar ideal, então ele decidiu ir para Marianas, fazer seus mergulhos a fim de encontrar algo que ele sempre acreditou e procurou, ele decide mergulhar na madrugada , a um momento em que ele se encontra no meio daquele vazio onde qualquer um poderia sentir medo, mas ele só sentia paz, então ele sente “alguém” tocar em seu rosto. Em uma procura por quem havia tocado seu rosto logo, se emociona e resolve ir averiguar melhor, contudo, esquece de colocar o equipamento de mergulho corretamente, então  sua vida acaba correndo perigo. Nisso, ele é salvo por Licia, uma ariata azul, por quem ele acaba se apaixonando, quando acorda, não pode acreditar no que vê: a civilização dos sonhos! 

A cidade com que sempre sonhara conhecer! Jeremy implora aos ariatas para que lhe apresentem seu reino e ele logo é bem recebido pelo povo dos ariatas azuis, cuja bondade faz com que Jeremy seja convidado a ficar para sempre.  Mas os ariatas azuis possuem um reino inimigo: o reino dos ariatas vermelhos, que há muito tempo, corrompidos pelo egoísmo e sede de poder, abandonaram os azuis e criaram uma cidade a parte. E quando os ariatas vermelhos descobrem que uma regra importante das civilizações secretas foi quebrada com o salvamento de um humano, eles logo decidem colocar um plano vingativo em prática. Um plano que pode acarretar uma guerra entre os dois povos e colocar em risco a vida existente em todo o planeta.

O livro que o Chérri Filho escreveu é incrivelmente fascinante, faz você acreditar e se envolver em casa pedaço da história, faz você se identificar com vários personagens. Chérri conseguiu passar o romance entre um ser humano e uma seria tão bem que se você acredita nesse mundo de mistérios você fica cada vez mais fascinado, ele misturou romance, ação, aventura tudo em menos de 200 páginas e ficou tudo incrível. A narrativa é leve e faz com que o leitor consiga imaginar esse novo universo, os detalhes de toda a história é de fazer sua imaginação trabalhar a mil por hora haha. 

Marianas" é aquele tipo de livro que você não consegue imaginar o final de forma nenhuma sabe?Mas torce para que tudo termine bem. Só tenho a agradecer ao autor Chérri Filho, pois ele fez a parceria aqui com o Maluco Sentimento, e acreditem "Marianas" ganhou um espaço muito especial na minha estante! Já estou ansiosa para a continuação.
É isso meus amores, eu espero que vocês tenham gostado da resenha, e leiam o livro e me digam a opinião de vocês em? Já conheciam a obra? Apreciam histórias sobre sereias?

Beijos da Gab.


6 comentários:

  1. Eu li o livro...e fiquei maravilhado...já quero o segundo..hahaha

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que eu fiz o meu pedido pela Saraiva. Me deram 7 dias...aguardandoo...Que bom, fico mais animada em ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa! Ainda não li mas adoro literatura fantástica, envolvendo sereias então, fiquei bem curiosa para ler :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico,a leitura é fantástica, você se encanta a cada página.

      Beijos <3

      Excluir