domingo

Transbordando Solidão

Acho que depois de um tempo a gente acaba se perdendo dentro da própria solidão, acabamos nos perdendo por causa do grande vazio, creio que seja uma das piores partes da solidão... O vazio que ela deixa, ele ocupa um lugar enorme na gente. É difícil saber lidar com a solidão  e com o vazio que tem dentro da gente sabe? Pra mim foi sempre complicado me libertar dela, ela sempre esteve ali comigo aonde quer que eu vá. Tentei tantas vezes, tentei desesperadamente me sentir inteira, me sentir completa, tentei repetidas vezes ser completa, e tentei tanto que acho que me perdi dentro das tentativas. Depois de tanto tempo perdida no vazio que é aqui dentro, eu me perdi de vez em mim.
Tentei tantas vezes ser o tipo de pessoa que transborda sentimentos, mais precisamente felicidade, imagina a beleza que é transbordar felicidade ao seu redor? Tentei tantas vezes que consegui, o problema é que eu transbordo vários sentimentos ao mesmo tempo, eu transbordo a confusão que eu sou, e do meu ponto de vista eu não sei se isso é bom. Essa confusão que tenho, as vezes não é tão ruim, ela ajuda quando o vazio está muito grande em mim sabe? Ela me ajuda a não me perder mais. Algumas vezes fico esgotada, me sinto tão cansada não apenas fisicamente, mas principalmente emocionalmente e mentalmente, e não é sono, dor física ou algo do tipo, é só uma necessidade de me desligar do mundo por alguns segundos.

Ando passando por um daqueles momentos  silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentindo, naquele momento em que tudo esta um caos, momento em que minha mente vem exigindo um tempo, a alma pede calma e meu coração vem pedindo paz. Eu ando cansada desse caos que permanece na minha vida, ando exausta da falta de paz em mim e em tudo ao meu redor, ando cansada de estar incompleta ou de estar inteiramente vazia. Sinto falta de poder distribuir sorrisos sinceros, e de transbordar pelo menos por poucos momentos a verdadeira felicidade, aquela felicidade que vem de dentro sabe? A felicidade que é felicidade só por ser, sem motivo aparente, apenas ser feliz por ser feliz.

Eu me pedi na minha solidão, e ando começando a aceitar isso. O grande problema da solidão é o vazio, está sozinho as vezes não chega a ser tão desconfortável quanto já foi um dia, o vazio incomoda mais que a solidão em si. Hoje eu senti toda essa confusão rodeando minha mente, hoje eu estava sozinha, estava sozinha comigo mesma, e por mais estranho que seja, por um momento estar sozinha era melhor do que estar com alguém. Acho que por fim de tudo, hoje eu aceitei a solidão que mora em mim, na verdade acho que a solidão me cai bem de certo modo.

2 comentários: