quarta-feira

Cabelo Cacheado

Oi meus amores, eu estava me arrumando mais cedo para ir á faculdade e hoje especialmente não me senti bem com o meu visual, nada que eu vestia me deixa bem, meu cabelo então não queria ficar no lugar, ele queria ficar totalmente bagunçado. Então eu notei que eu nunca havia feito um post em especial para nós que sofremos com nossos cachos, não que eles sejam feios, pelo contrario eles são um dos nossos charmes, mas concordem comigo que é difícil tratar nosso cachinhos, eles normalmente querem ficar cheios, e secos não que isso seja um defeito, pois não é! Não confundam características com defeitos. Os cabelos cacheados hoje em dia não são tão usados como antigamente, a maioria prefere seus cabelos lisos então apinam pela famosa pranchinha ou progressiva, não que eu estava julgando as pessoas que fazem isso, porque na realidade até eu dou o braço a torcer e passo a pranchinha nos cabelos kkkk.
Então meus amores vou lhes mostrar como cuidar dos seus cachos, na verdade existem alguns tipos de cabelo cacheado e eu trouxe isso também e vou informar algumas dicas de como cuidar de cada tipo em especial.

TIPO 2- CABELO ONDULADO 


                   

Os cabelos ondulados são aquele tipo de cabelo que não se decidem, não são nem lisos muito menos cacheados são um meio termo entre ambos, já ouvi pessoas dizerem que esse tipo de cabelo é aquele que vive em constante TPM pois cada dia acordam de uma forma diferente, porem o cabelo ondulado é o mais simples de se cuidar tirando o fato de que ele fica com frizz com mais frequência então eu indico abusarem em pomadas capilares, silicones e óleos pois esses definem e vão hidratar acabando com o arrepiado e acabando com o friez das pontas duplas.
Dicas interessantes para esse tipo de cabelo são : Para dormir faça tranças frouxas, uma de cada lado da cabeça e solte pela manhã e aplique um sérum nos fios. Outra forma é dividir os cabelos em seis partes, faça rolos bem apertados e prenda com grampos. Com essas dicas, você já pode sair esbanjando charme e sensualidade, com cabelos volumosos e disciplinados pela manhã. E se que devolver o brilho para o seu cabelo experimente então utilizar água de coco no último enxague uma vez por semana. Essa dica funciona e hidrata até mesmo as madeixas descoloridas ou com química.

TIPOS DE CABELO 2A 2B e 2C

 Exemplos 2A
   Exemplos 2B
   Exemplos 2C


TIPO 3A  3B e 3C


O cabelo cacheado no nivel 3 é um dos tipos mais rebeldes e temperamentais pois se você colocar muito produto ele fica oleoso baixo e sem vida, e se colocar produto insuficiente ele vai continuar da mesma forma pois o cabelo cacheado em si tem tendencia de ser volumoso e ressecado por natureza e esse tipo 3 de cabelo cacheado deixa isso bem visivel então para deixa-lo sempre bonito com seus cachos definidos é hidratação pesada de quinze em quinze dias pelo menos.
Algumas dicas para esse tipo de cabelo é : Use azeite de oliva no cabelo, fazer massagens circulares no couro cabeludo.
  Exemplos 3A
   Exemplos 3B
   Exemplos 3C


Tipos 4A 4B e 4C


Normalmente esse tipo de cabelo é o mais crespo, então ele merece uma atenção extra pelo fato de ele ser mais sencivel que os outros tipos de cabelo cacheados,tente usar cremes bastantes consistentes, pois tem determinados tipos de produtos que não fazem efeito nos cabelos apenas os perfumam. Esse tipo de cabelo devem ser penteados com eles ainda úmidos e com bastante cuidado para não quebrar os fios.
Dica para esse tipo de cabelo é: Usar óleo de coco ajuda muito, então use antes de dormir e com o cabelo ainda úmido.
Exemplos 4A
   Exemplos 4B
   Exemplos 4C


Ao meu ver meu cabelo é o 2B rais lisa e fios cacheados



E o seu qual é?

2 comentários:

  1. Eu acho que o meu é o 2C rsrs, amo meus caichinhos. E concordo que tem dias que só Jesus na causa. Mas não troco eles por nenhuma chapinha não.
    http://mariinatorres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também não troco meus cachinhos por nada *-* bagunçados, volumosos como for eles são lindos *-*

      Excluir