segunda-feira

Resenha: O chamado do cuco

Autor: Robert Galbraith (J. K. Rowling)
Série: Cormoran Strike
Editora: Rocco
Páginas: 448
Oi meu amores, como prometi estou aqui trazendo a resenha desse livro que me encantou, bom sei que disse que a resenha ia ser feita em vídeo porém tive uns probleminhas espero que me desculpem, então vamos lá?
                                                                                                      Sinopse

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


O chamado do cuco de inicio não vou mentir para vocês, não gostei muito no inicio, comecei a me envolver na historia lá pela pagina 130, não que desde a primeira pagina Robert Galbraith (J.K Rowling) não tenha feito uma historia de prender qualquer um, pelo contrario! Eu apenas consegui me sentir parte da historia após entender basicamente o contexto de tudo. Vamos lá, o livro "O chamado do cuco" fala sobre a vida de um detetive chamado Cormoram Strike, que é um veterano de guerra que foi ferido e acabou perdendo a perna, onde após este acidente ele se torna detetive particular, em uma tarde qualquer ele conhece Robin, uma secretaria temporária que foi enviada pela Temporary Solutions, ambas ficam muito "apegados" e acabam se tornando amigos no decorrer do livro. Strike foi contratado para solucionar um possível assassinato de uma modelo "Lula". 
Bom meus amores não vou dar mais detalhes que isso, pois vou acabar falando de mais. Posso lhes dizer que o que mais me impressionou nesse livro foi o modo como cada detalhe desde a primeira pagina, serviu para encontrar o verdadeiro culpado, nenhuma informação foi mal aproveitada no livro. A personagem que mais me encantou foi a Robin Ellacott, apesar de ela não ser a personagem principal do livro, ela encanta você desde o momento que ela aparece na historia, a todos os momentos ela se torna uma ajudante e secretaria mais e mais necessária do caso. Outro detalhe e não menos importante, como sempre eu me apaixonei ela capa do livro ela é de encantar qualquer um pela mistura de tons de azul. Algo que eu não posso deixar de comentar é o titulo que novamente assim como a ultima resenha eu achei que o titulo não tinha muito haver com a historia, e isso foi algo que deixou um vazio ate basicamente o fim do livro, mas logo após de terminar essa historia super viciante eu entendi todo o sentido. Então eu super recomendo! 





















Quem já leu deixe sua opinião sobre o que achou nos comentários, e quem ainda não leu, deixe sua opinião sobre minha resenha *---*,  e claro não deixe de ler "O chamado do cuco" para se encantar por essa historia.

5 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, parece ser ótimo.
    Já vou colocar esse livro na minha wishlist
    Beijão
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado *--*, é muito bom mesmo, quando você lê não esquece de vim aqui eu adoraria saber sua opinião sobre o livro <3

      Excluir