sexta-feira

Entrevista: Leyliane Borges Ilustrações

1- Fala um pouquinho de você

Sou Leyliane Borges, tenho 18 anos e desenho desde os 6/7 anos de idade.
Desde pequena eu adorava assistir a desenhos animados e um dia eu decidi reproduzir o que eu via na tv, a partir daí criei amor pelo desenho.

2-Você faz ilustrações porque gosta ou faz mais porque ganha com isso?

Eu comecei a ganhar dinheiro com meus desenhos recentemente e quando iniciei nesse mundo de desenhos eu não tinha esse pensamento de um dia querer ganhar dinheiro com isso.Eu só pensava em aprimorar minhas técnicas e ser reconhecida pelo meu trabalho, mas como uma coisa leva a outra, acabou que várias pessoas passaram a se interessar pelos meus desenhos e eu vi que era hora de me organizar para vender.
E não adianta querer desenhar pra ganhar dinheiro, desenhar bem leva anos de prática e ainda sim tem que evoluir constantemente e divulgar sua arte para que as pessoas conheçam. 

3- Como foi que você decidiu fazer ilustrações profissionalmente?

Como disse antes, não pensava em vender minhas artes mas as pessoas começaram a perguntar se eu fazia encomendas e eu decidi que deveria profissionalizar meu trabalho. Então criei a página para divulgar meus trabalhos depois que recebi minha primeira encomenda, eu nem sabia quanto cobrar e mesmo assim fiz e deixei a cliente satisfeita.

4- Suas ilustrações são lindas. Você aprendeu sozinha ou teve ajuda da internet ou de alguém?

Acho que todo desenhista é muito observador eu comecei sozinha quebrando a cara e observando trabalhos de outros artistas, me inspirava e treinava bastante até conseguir um resultado satisfatório, depois ia na internet e lia sobre diversas técnicas de desenho e aprimorava as minhas,dessa forma fui criando minha bagagem de conhecimento artístico. 

5- Fala um pouquinho do seu trabalho
Começo o meu dia com uma boa dose de inspiração, Pinterest, Instagram , Facebook e outras redes sociais que uso para seguir meus artistas favoritos e outros que vou conhecendo depois. Meus desenhos refletem toda a loucura que há em mim, não tenho um estilo definido ainda e espero muito encontrar logo, procuro não deixar de desenhar nenhum dia se quer, pois a prática leva a perfeição.
Certas músicas me dão um gás a mais para desenhar e por isso escuto músicas em quanto desenho ou pinto, para mim desenhar é mais que uns rabiscos no papel , tem muita coisa envolvida , tem sentimentos!

Algumas Ilustrações da linda Leyliane Borges:






Nenhum comentário:

Postar um comentário