domingo

Sinceras Mentiras


As vezes as pessoas que a gente mais gostam nos decepcionam com mentiras, eu não entendo o motivo aos quais levam elas a fazer isso afinal a sinceridade e o companheirismo não basta? O que custa a tais pessoas não mentir? Acho que isso não iria mata-las, mais a vida é realmente assim não é? Rodeadas de mentiras principalmente das pessoas que você mais confia, é como dizem a vida vai partir seu coração em vários pedaços e não pense que as pessoas que você ama não serão um dos principais responsáveis por isso.  É bem complicado de pensar direito quando você esta magoado ou com raiva, na verdade é bem complicado viver, quanto mais velho você fica mais a vida te tortura mais a vida te trás problemas que você tem que se virar pra resolver, problemas nos quais acabam com você e sinceramente é uma injustiça! Eu entendo que temos que enfrentar problemas e dificuldades para no futuro ter maturidade e força suficiente para enfrentar a vida e bater de frente com ela, sério eu entendo mesmo mais bem que a vida podia diminuir as partes nas quais nos fazem chorar tantas vezes, as partes nas quais você é magoado tão profundamente que as marcas nunca serão cicatrizadas, a vida bem que poderia pular essa parte ou pelo menos aliviar porque é difícil, muito difícil continuar sendo forte nesses momentos.  O que fazer com essa magoa que carregamos no peito? Eu já tentei, não tem como simplesmente jogar fora, então por favor vida me diga porque faz isso? Porque magoar tanto alguém, porque permitir isso com alguém que não aguenta mais enfrentar tais coisas, porque? Talvez particularmente eu só devesse isolar meu coração novamente, só talvez não seja possível realmente confiar plenamente em alguém, porque quando isso acontecer, porque nesse momento em que você baixa a guarda por causa de alguém é nesse momento em que você abre mão de parte da sua força, é nesse momento que você fica vuneravel e se magoa, é nesse momento que as pessoas se aproveitam e mentem, e é a partir desse momento desse único e pequeno momento que a pessoa na qual você confia te magoa, te faz derrubar lagrimas e você não consegue diferenciar se são lagrimas de tristeza, de magoa ou de pura raiva, talvez uma mistura do dois. Eu só não entendo porque mentir por coisas tão bobas, pra pessoas tão importantes. Não sei porque ainda me importo, não vale a pena.
                                                             
                                                                  Escritora: Gabryella Alvino

6 comentários:

  1. Permite-me que partilhe este excerto da música Emmylou dos First Aid Kit;
    "And yes I might have lied to you
    You wouldn’t benefit from knowing of the truth”
    (e sim eu posso ter-te mentido
    mas tu não irias ganhar nada por saber a verdade)

    Por vezes, a mentira serve para proteger a outra pessoa. Acho que toda a gente mente ou já mentiu por milhões de motivos. E nem sempre tem de ser com maldade.

    ". O que fazer com essa magoa que carregamos no peito? Eu já tentei, não tem como simplesmente jogar fora, então por favor vida me diga porque faz isso? "

    A vida é irónica. Mas ao confiarmos numa pessoa estamos a dar-lhe a capacidade de nos magoar. E isso é assustador. Mas se houve algo que eu aprendi foi que não se consegue nada sem arriscar. Quanto mais arriscarmos, mais fácil será ser magoado, mas há mais probabilidade de termos um maior retorno. "quem não arrisca não petisca". Se não te entregares não vais viver.
    Parece uma loucura acreditar, mas compensa.
    Digo isto, depois de ter tido muitas (des)ilusões. Permite-me que partilhe uma das coisas que mais me surpreendeu até hoje. Todos nós conhecemos casais «perfeitos», certo? Que quando estão juntos parece que tudo é lindo, estão sempre alegres e felizes, têm milhares de fotografias e textos no facebook dedicados um ao outro...enfim, de certo sabes do género de casais a que me refiro. Até hoje, conheci imensos casais desses. E desses todos só houve um rapaz que não se atirou a mim. (eu sou só uma rapariga normal, não tenho nada de especial, não sou mais bonita do que as namoradas, não sou mais simpática, não meti conversa com nenhum, não fiz nada).
    Mas continuo a acreditar, porque houve um que eu sei que não se vai atirar a nenhuma outra mulher.

    Desculpa o testamento. Apenas tenho imensos motivos para desacreditar, mas vou acreditando.
    E, por vezes, as mentiras têm a sua razão de ser e são o melhor. - cada caso é um caso.

    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, e eu entendo o que quis dizer sobre "que não se consegue nada sem arriscar" e é verdade, também é verdade que é assustador, da um medo danado de confiar em alguém, principalmente quando acontece dessas coisas, e e sei e concordo com tudo que você falou. Também passei por varias (des)ilusões, e isso as vezes faz com que a gente não aceite que ninguém chegue a nos magoar assim. Novamente muito muito obrigada pelo comentario, de verdade. Volta sempre ta? Vou adorar sempre saber sua opinião.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Ah menina Gabryella! O mundo parece uma eterna festa a fantasia, onde as pessoas precisam, sempre mascaradas, camuflarem seus pensamentos, aquilo que sentem e dizem. Nem que isso custe a prática de uma mentira que, com certeza, pode machucar alguém!

    Não acredito em soluções concretas para isso, mas na propagação de sinceridade, de verdades, de sentimentos reais. E mesmo que se machuque por esse caminhar, insista sempre no "ser quem você é"!

    Se não podemos mudar o mundo, não deixemos que ele nos mude e nos transforme nesses " mascarados e fantasiados ", mas, façamos o nosso melhor para que tudo, no fim, sempre se ajeite!

    Fique bem!

    www.viaspensantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, concordo com você sobre "O mundo parece uma eterna festa a fantasia, onde as pessoas precisam, sempre mascaradas, camuflarem seus pensamentos, aquilo que sentem e dizem.", as pessoas escondem e camuflam tudo que sentem e acabam mentindo e magoando aqueles que estão proximos, e isso é uma coisa terrivel, pois temos que ser nos mesmos não pessoas cobertas por mentiras.
      Obrigada pelo comentario, e pelas suas palavras <3 Volte sempre.
      Fique bem também :3

      Excluir
  3. Querida Gabryella,
    leio seus textos quando realmente posso, e por incrível que pareça, você diz exatamente oque preciso ler nos momentos mais certos. Seus textos são como um refugio, que me entende perfeitamente, nele encontro algo em comum com os meus mais sinceros sentimentos. Quero agradece-la por isso e acima de tudo parabeniza-la por tão incrível é o seu talento.
    Beijocas, Fique Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, Você não sabe o quanto fico feliz em saber que sou compriendida pelos meus textos as vezes tão confusos, e mais feliz ainda em saber que você encontra um refugio nos meus textos, saber que você encontrar em minha palavras seus proprio sentimentos me deixam realmente com um sorriso de canto a canto. Eu que agradeço por acompanhar meu blog e por adorar meus textos. Muito obrigada mesmo *-*
      Beijos, fique bem linda

      Excluir