segunda-feira

P.S: Uma tal Adolescência


Oi meus amores, pensei muito em qual assunto o post falaria, ultimamente ando cheias de coisas na cabeça, a inspiração esvaziou de mim, pelo menos quando se trata de escrever ultimamente estou tendo um bloqueio enorme com isso, a minha cabeça esta sempre cheia de coisas, ideias, pensamentos, uma bagunça enorme mais sempre consegui transcrever tudo para os meus textos ou publicações no Blog ou no meu tumblr. Então pensei, e vi que pra mim nesse momento que estou agora, escrever posts sobre moda, ou maquiagem não iria ajudar no meu bloqueio então resolvi escrever sobre algo que todos temos que passar um dia, ou já estamos passando ou ainda vamos passar....A adolescência.
Para aqueles que ainda não chegaram nessa fase tenho certeza que é uma das fases que está mais ansioso para chegar, eu sei porque já passei por isso, toda aquela sensação de ter mais liberdade, poder fazer isso deixar de fazer isso pela sua propia vontade. Para as meninas que ainda não chegaram nessa fase ou já estão chegando, elas imaginam que tudo vai ser melhor, que vai se apaixonar e que não vai sofrer como os outros dizem, que suas amizades são perfeitas e todas verdadeiras, imagina também que vai poder sair para festas e mais festas com suas amigas, poder chegar tarde em casa e impor suas propias opiniões! Na verdade essa é normalmente a época da "rebeldia" como os mais velhos dizem. Mas as coisas não são bem assim, as meninas que estão nessa fase como eu sabe que não é assim, a vida de adolescente é boa, mais também é muito dura, é sim a fase da diversão e você tem mesmo que aproveitar se divertir muito, mas tem que por o pé no chão, vai ter momentos que tudo vai estar bom, mais vai ter momentos tão ruins que talvez nem consiga segurar suas lagrimas na frente de alguém, você vai sim se apaixonar mais tenha a certeza que vai sofrer, sempre sofremos. Não estou dizendo que só as garotas sofrem durante o "ritual" para a adolescência, os garotos também, só que isso é mais comum nas meninas, ou mais conhecido. Não estou dizendo que não tem amizades verdadeiras, vá por mim as amizades antigas são as melhores, porem na vida sempre esbarramos em pessoas que no inicio são a amizade que mais desejávamos e dai depois de um tempo ela muda, e acaba sendo uma cobra na sua vida. E o fato de sair para todas as festas com as amigas e chegar tarde, ou de manhã em casa como nós filmes americanos, bom tire essa ideia da cabeça! Por mais liberais e modernos que seus pais sejam eles não vão permitir uma garota em plena adolescência dite as regras na propia vida, e quer saber um conselho? Escute eles, na maioria das vezes eles estão sempre certos.
E para as mulheres que já sairam dessa fase, tenho pouco a dizer a vocês, palavras curtas mais espero que significativas! Eu imagino como devem sentir falta dessa época, eu sei porque sempre esculto minha mãe, e meu tios dizendo isso, já ouvi pessoas (adultos com vidas formadas para ser exata) falando que mudaria algumas coisas se pudesse voltar na sua época de colegial, eu sei que hoje em dia vocês tem responsabilidades que nem imaginavam ter quando mais jovens, tem problemas que nem imaginavam que passariam por isso um dia, alguns ou algumas de vocês estão com familias formadas, outras ainda vivendo para si mesma antes de viver para alguém.... Só tenho uma pergunta... Vocês realmente voltariam no passado, na sua adolescência para mudar algo? Mesmo que sua resposta mudaria quem você é hoje, tudo que viveu, todo o conhecimento ganhado... Toda uma vida mudada por apenas uma duvida de poderia ou não ter feito diferente. Bom na minha opinião a adolescencia é sim a melhor fase da vida de qualquer um, é uma fase para ser lembrada e jamais apagada ou esquecida, mas para a adolescencia ser a melhor fase das nossas vidas temos que crescer e construir uma vida, nos tornar pessoas melhores do que somos hoje, construir familias e poder ver nossas filhas passarem por tudo isso que passamos, mas estarmos ali ao seu lado. Então acho que vale a pena deixar a adolescencia para tras! Claro que depois de se divertir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário