terça-feira

3 Coisas que atrasam nossa vida


Oi meus amores, quem nunca ao acordar parou por um momento e pensou "O que eu vou fazer hoje?", quem nunca passou mais alguns minutos na cama tentando imaginar e organizar como seria o seu dia tentando deixar a preguiça da manhã ir embora para que pode-se por seus pensamentos em pratica? Pois é, bom eu pelo menos particularmente faço isso, acordar e dizer "Bom, hoje o dia esta lindo" ou "O dia hoje vai ser bom", isso já a muito tempo não faço pois além da vida corrida sempre temos fatores que atrasam nosso dia, nossa vida. É isso que vim trazer a vocês hoje, um post falando sobre três fatores que atrasam nossas vidas sem mal notarmos.

1- Falta de prioridade
Bom nesse caso, isso acontece quando você prioriza quase todas as coisas, quando acabamos colocando tudo como prioridade e não dar pra decidir o que fazer primeiro então ou acabamos fazendo tudo ao mesmo tempo, o que não é bom porque no fim das contas tudo sai mal resolvido, ou deixamos a preguiça tomar de conta e acabamos não fazendo nada por falta de prioridade.

Solução--> Montar uma lista de prioridades, numerando elas. As coisas que podem esperar um pouco para serem feitas apenas as marque, e coloque na cabeça que não se pode fazer tudo de uma vez só, que as coisas que hoje não estão em uma total prioridade amanha pode estar.

2-Tempo mal aproveitado 
Isso acorre quando queremos resolver nossas obrigações, tarefas e "prioridades" e deixamos de deixar um tempinho para nos mesmos. Nos privamos de ter um tempo para aliviar a tensão, de sair com os amigos, ler algum livro, e isso pode causar um mal não só psicologicamente mais fisicamente e também metabolicamente por deixar de se alimentar nas horas certas.
Solução--> Marcar um limite de tempo para cada prioridade na sua lista. Pois assim você vai conseguir estabelecer um tempo para cada atividade se dando a oportunidade de esvaziar a mente e relaxar sem a necessidade de fazer alguma obrigação.

3-Falta de tempo de qualidade 
E por fim e não menos importante, esse fator acorre quando por causa de tantas obrigações esquecemos de por o sono em dia, de se envolver com outras pessoas, se envolver em um relacionamento, ouvir boas musicas.
Solução--> Primeiramente entendam que a vida não é so trabalho e obrigações. Eu não concordo com aquela frase que escuto muitos falando "Quando eu me aposentar eu vou aproveitar a vida", e se não der? e se você não chegar até la? Não, eu não estou sendo dramática, pois sabemos que hoje podemos estar bem como amanha podemos também não estar. A sua vida é hoje, agora, no seu presente! Então aproveite, viaje curta muito! Saia para festa e viva sua vida, seja feliz. E se pra ser feliz você precise ser brega,  clichê, estranho ou qualquer coisa do tipo, então seja tudo isso mais seja feliz fazendo o que importa pra você. 

Bom espero que tenham gostado meus amores, e espero que minha dica para solucionar esses probleminhas ajudem...
Beijos da Gab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário