sábado

Como agir: Invasão de Privacidade


Acho que invasão de privacidade é algo horrível não importa de quem venha, acredito que cada um gosta de ter suas coisas pessoais guardadas só pra si, que todo mundo tem algo que é só e apenas seu coisas que escrevemos, ou temos que não queremos ninguém se metendo e quando acontece de pessoas sejam da sua família, namorado(a), amigos ou até gente desconhecida se metendo nas suas coisas da vontade de bater D: (eu sou um pouquinho agressiva quanto a isso kk). Sempre gostei de escrever e quando eu era mais nova eu tinha um diário que acabei desistindo de ter depois de duas tentativas terríveis pois minha mãe e meu irmão pegavam para ler sem eu saber e isso é horrível gente pra que isso? Se quer saber algo é melhor sentar, conversar e perguntar. Tenho pessoas da minha família que vasculham todas as minhas redes sociais atras de coisas pra brigar comigo, sabe o quanto isso é chato? Quero dizer isso da uma sensação horrível em você, hoje em dia tenho dois facebook (uso os dois) porem no que eu uso mais eu só adiciono pessoas próximas que eu mais converso mesmo sabe? Porque se for pra controlar tudo que eu faço prefiro nem ter tais pessoas assim, tenho senha em tudo até no pc e no celular não porque faço coisas erradas ou algo do tipo, é so que simplesmente são minhas coisas e não gosto de ter ninguém vasculhando nada. Então meu conselho vai ser o mesmo da Carol, converse e se não der certo coloque senha em tudo mesmo!!!

GABRYELLA ALVINO, 18 anos. 


Eu sempre sofri com a falta de privacidade na minha casa. Enquanto na casa da minha avó temos bastante privacidade e respeito, aqui em casa é o contrário. Quando eu era mais nova, eu tinha muitos diários e cartas de amigos.. e sempre tinha que escondê-los porque a minha mãe mexia no meu guarda roupa sem eu saber. Bolsas eu sempre deixo perto de mim também, além de ter o cuidado de não guardar certas coisas nelas. Como blogueira, não gosto que olhem meus posts antes de serem publicados, então coloquei uma senha no computador depois que peguei a minha mãe lendo coisas pessoais minhas. Coloquei senha no meu celular também depois que ela pegou e mexeu nas minhas mensagens, lendo um SMS super íntimo entre eu e meu ex-namorado, sendo que depois desse dia ela ficou quase uma semana sem falar comigo, além de que eu tive que me explicar, o que não foi nada agradável. Trazer namorado aqui em casa então nem pensar, porque meu pai sempre fica em cima escutando conversas infelizmente. A minha dica para quem convive com pessoas que invadem a sua privacidade é: primeiro converse com eles numa boa, diga que é responsável e precisa que confiem mais em você. Se não adiantar, coloque senha em tudo mesmo! Vai rolar uma discussão no começo, mas com o tempo eles cansam de brigar e largam mão de ficar tentando ver suas coisas.. pelo menos foi isso que aconteceu comigo rs.
CAROL PORTO , 23 anos. (Blog)




Acho que não tem nada pior que invasão de privacidade. Ter seu íntimo revelado pra alguém indesejável,  é no mínimo embaraçoso e acho que quando isso acontece com a gente, seja la qual for a  forma de invasão, tem que rolar muita calma, e muito discernimento na hora de tomar alguma atitude a respeito, porque qualquer decisão errada pode gerar consequências ainda piores.
RAYANA AGUIAR, 20 anos. (Blog)






Cara, acho que não existe tema mais polêmico que esse. No início do meu relacionamento com Mô, atual marido, sofri com isso. Um ser anônimo invadia todas as minhas contas e tirava prints de conversas para dar uma conotação negativa e enviar pra ele. Me senti lesada e violada de diversas formas, não existe coisa pior do quê você não se sentir segura dentro de uma coisa - ou local - que é sua. Pensei muito em denunciar, e acho que deveria ter feito isso, mas no fim acabei deixando passar e olha eu aqui casada com ele. Não fiz, mas aconselho. Denuncie. Pode ser uma invasão ao seu facebook ou uma olhada rápida no seu celular. Se te causou um dano mínimo, denuncie.
Muitos casais tem essa mania de futucarem as redes sociais ou celulares do outro, acho isso ridículo - e me desculpem os que fazem - é uma total invasão de privacidade e demonstração de falta de confiança. Se alguma invasão à minha vida causasse um mínimo dano para mim ou minha carreira eu com certeza denunciaria. Relacionado ao psicológico da pessoa: Em caso de uma intimidade muito grande - fotos polêmicas -, eu realmente não saberia como agir. Mas pense que se o que você fez não é crime ninguém pode te julgar. É a sua vida, são as suas escolhas. Não se prive de viver por um ato tão mesquinho de outra pessoa. Pense em você e em toda a vida que você tem pela frente. Largue o passado. Se der, mude de rua, de bairro, de cidade, de estado. Mas sinta-se livre.
BARBARA SÁ,   19 anos. (Blog)


3 comentários:

  1. Nossa gente, fiquei espantada com as historias de vocês. Aqui em casa é cada um na sua, ninguém mexe nas coisas de ninguém para ficar vendo mensagens e essas coisas. Minha mãe é curiosa,mas ela não chega e mete a mão sem eu saber. É triste nao ter privacidade e ainda pior as pessoas que vc ama não confiarem em você e com isso vocês acabam perdendo tbm a confiança neles.

    www.garotadouburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Suzany :s Complicado né? É realmente muito ruim não ter uma certa privacidade. Hoje em dia as coisas aqui em casa estão melhores porem tem o resto da minha familia né? Que complica muito. Pois é eles que acabam perdendo nossa confiança assim :/

      Excluir
  2. Por um lado, é bom saber que eu não estou sozinha nessa. Minha mãe invade a minha privacidade constantemente, isso me deixa revoltada, chateada, aborrecida, surgem sentimentos, que eu não queria sentir. É muito constrangedor, tenho 20 anos de idade e mesmo assim ela me trata como eu fosse adolescente e preciso ter o acompanhamento dela pra não fazer besteira. Aff

    ResponderExcluir