sábado

Saber Voar


Sinto falta de me sentir livre, livre como nunca fui. Sinto falta de poder escrever sobre qualquer coisa sem medo de ser julgada pelo tal, todo dia acordo com aquela sensação de que o dia poderia ter sido melhor, acordo com a sensação de estar procurando um meio de voar em meus pensamentos, sentimentos. Já pensou em voar? Pode parecer meio clichê ou estranho, mas eu queria de vez em quando saber voar, e assim como os pássaros voar pra longe quando as coisas estão ruins ou simplesmente por voar, eu gosto da sensação de liberdade seja lá de onde ela vem e porque ela vem essa sensação é a que acalma a minha alma, a minha mente, meu corpo no todo acalma meu espirito fazendo com que eu me sinta leve, acho que esse deve ser um dos motivos por eu gostar tanto de mergulhar sabe? Nadar causa uma sensação em mim que acredito ser uma das mais próximas de voar, é bem estranho eu falar assim eu sei acredite, mas quando estou mergulhando a força da gravidade não me atinge, não atinge a ninguém dentro da água, eu não sei explicar mais pra  mim é o mais próximo de voar ou algo assim. Sinto falta de nadar, sinto falta de me sentir assim leve, livre, relaxada, eu simplesmente fico com a mente limpa e me sinto bem comigo mesma á quem diga que essa é uma sensação de fazer as pazes com você mesma, com seu interior e eu não discordo disso, pois só conseguimos ficar 100% bem quando estamos bem com quem somos. As vezes eu paro e tento imaginar  quanto essa sensação de liberdade pode afetar uma pessoa, o quanto ela pode durar em uma pessoa, acho que viver com essa sensação de paz interior deve ser algo tão bom sabe? Acordar todo dia e estar de bem consigo, lavar a alma de problemas, algo que também me traz uma sensação parecida é o mar, quase sempre quando estou sozinha e quieta eu me imagino em uma praia, observando o mar, observando suas idas e vindas sentindo o cheiro de maresia, e apenas ficar ali quieta o máximo de tempo possível apenas deixando essa sensação entrar em mim o máximo que der. Eu acordo todo dia com esse vazio no peito, procuro preencher ele sempre todos os dias, todo momento, e isso apenas causa mais vazio apenas abre mais esse buraco aqui dentro do peito, eu ainda tenho muito o que viver, muito o que aprender disso eu sei, mas estou aprendendo com o tempo que a gente não encontra essa sensação é ela que encontra a gente e isso, ah e isso meus caros pode se chamar de a porta para felicidade.

                                                        ESCRITORA: Gabryella Alvino

                                                                              

20 comentários:

  1. Oi Gabryella!! "Já pensou em voar?" Você me pergunta, e outros já me perguntaram, e eu sempre acho que não voaria nem se eu pudesse, pois o medo me consumiria. Mas a parte boa disso, é que pra cada ser humano, liberdade é uma coisa diferente. Espero que essa sensação te ache todos os dias, porque como você falou, a gente não a encontra, então eu só posso te desejar que ela sempre te acompanhe! Parabéns pelo texto ;) Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda :3
      Entendo, esse medo que nos vem a cabeça as vezes nem sempre é o da altura em si mas sim medo da sensação que sentiríamos. Realmente, para cada um a um tipo de liberdade diferente existe um tipo de sensação diferente para cada pessoa. Anww obrigada *-* Eu desejo o mesmo pra ti <3
      Obrigada *-*

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?

    Acho que todo mundo (ou pelo menos a maioria das pessoas) se identificam com seu texto, que inclusive está muito bem feito, aquela vontade de voar, ou seja escapar de tudo, todos os aborrecimentos e angustias, todas as decepções e a raiva! mas sabemos que não funciona assim, devemos enfrentar nossos problemas de frente, pelo menos foi essa interpretação que tirei de seu texto, gostei muito do início dele, que retrata mais essa parte.

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim *-*
      Obrigada. Foi isso mesmo que quis dizer, fico muito feliz que entendeu um pouco da minha confusão, um pouquinho do que eu tento passar para vocês. Fico feliz que tenha gostado Gustavo *-*

      Excluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Ah, eu te entendo tão perfeitamente! Também queria saber voar para sentir o gostinho da liberdade. Uma das poucas coisas que me traz essa sensação é o mar, assim como para você, porém faz tanto tempo que não o visito! Mais de um ano... e o barulho das ondas acalma tanto o nosso espírito, né? Ai, ai!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jeni, tudo sim e contigo?
      Anww pois é esse gostinho de liberdade que preenche a alma :3 Rs sim sim o barulho, o cheiro, a paisagem tudo nele é de acalmar o espirito :3
      ai ai
      Um grande beijo <3

      Excluir
  4. Olá!!!

    Acho que todo mundo já quis voar e se sentir livro uma vez na vida.Seu texto está incrivel e muito bem feito! Eu adoro poder ver nossos sentimentos em palavras.

    Ps: Só tenta dividir em parágrafos para não ficar muito cansativo :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana <3
      Pois é, deve ser uma sensação incrivel *-*
      Obrigada...
      Obs: Obrigada pela dica linda

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gaby!
    A liberdade é mesmo um dos sentimentos mais poderosos, sentir-se livre e capaz de fazer o que quiser! Acho que é por isso que gostamos tanto de livros né? Porque neles somos livres para sermos o que quisermos ser!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda <3
      Liberdade é um sentimento incrivel, um dos mais puros e bons de se sentir *-* Sim sim, deve ser por isso que amo ler, pois eles me levam a varios lugares me deixando sentir um tanto de liberdade, suficiente para tirar sorrisos e sensações incriveis *-*

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Gabi, tudo bom?

    Adorei o seu texto, achei bem profundo e lindo, assim como você, queria voar, nem que seja por um minuto, ir alto, esquecer os problemas, me livrar de tudo e de todos enquanto eu estivesse entre o céu e as nuvens.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vinicius <3
      Anww fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo elogio *-* (assim fico com vergonha :$ :$),.
      Séria otimo não?

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Gabi, como vai?

    Sabe que já me senti muito assim em outras épocas da minha vida! Acho que como vc disse nós sempre temos muito a aprender e a viver, e é com o tempo que vamos conquistando a liberdade, felicidade, entre muitas outras coisas. Os problemas sempre vão existir, mas é realmente bom saber que a sensação de voar, entre outras, são capazes de nos fazer esquece-los por algum tempo! Amei seu texto!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thais tudo bom? Eu vou bem <3
      Pois é, sempre estamos vivendo e aprendendo com erros, e tropeços da vida. Pois é independentemente dos problemas é bom saber essa sensação de voar,de liberdade.
      Anww que bom que gostou <3

      Beijo

      Excluir
  8. Oiie flor,
    Lendo seu texto deu pra sentir o quanto vc expos seus sentimentos.. é muito intenso!
    Eu nunca quis voar.. mas admito que deve ser uma sensação maravilhosa.. tbm gosto de liberdade..
    Gostei bastante do seu jeito sincero!
    Parabens!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pam
      Pois é, eu não consigo não demonstrar tantos sentimentos quando escrevo, eu ate tento mas é quase impossivel de controlar.
      Deve ser um sensação maravilhosa <3
      Obrigada *--*

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nossa que texto lindo, que talento com as palavras! Você se expressa muito bem, dá pra "sentir" as emoções nas suas palavras.
    Parabéns pelo texto, é muito profundo e acredito que todo mundo deve se identificar com essa vontade né?
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom sim e contigo Larissa?
      Anww obrigada <3
      Beijos linda

      Excluir
  10. a liberdade é uma sensação de momento, como esse que você mostrou. Vivemos em um mundo preso, com amarras e correntes, e são momentos como um mergulho que sentimos as amarras e as correntes que nos prendem, soltar por uns instantes.

    http://palavrasdelucidez.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também vejo a palavra voar como o maior sinônimo de liberdade. Entretanto, vejo a liberdade como algo muito singular. Podemos estar presos dentro de nós mesmos sem percebermos.
    Amei seu texto. Bem abrangente e nos faz refletir muito.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir