sexta-feira

Viver Por Viver? Ou Viver Pra Ser Feliz?


Porque não viver mais? Quero dizer, porque não aproveitar mais a vida da forma como desejar? Antigas regras impostas pela sociedade as vezes servem apenas para atrasar a felicidade. É difícil viver em uma sociedade em que ser quem você é, é errado, é difícil ter que segurar seu verdadeiro eu por causa de tabus sociais. Eu concordo que as regras e leis são importantes para manter tudo em equilíbrio (ou pelo menos tentar), eu concordo também que nem tudo que queremos é aquilo que realmente precisamos, mas eu também sei que certas regras não se ajustam mais no mundo atual. Porque ser proibido ou se formar um escândalo se adolescentes, seja homem ou mulher, falarem sobre sexo?  Porque tem que se ter tabu quando o assunto é relacionamentos? Eu não entendo também o porque de abrir mão dos seus sonhos, se as pessoas falam pra você que não vale a pena que isso não vai lhe propor um futuro, tudo bem escute ouça todos os conselhos e sermões, mas depois de tudo isso escolha , só VOCÊ e apenas VOCÊ poderá fazer essa escolha de abrir mão do seu sonho, da sua verdadeira vontade. Não importa quanto tempo leve mais realize seus sonhos, você quer ser Médico? Tente! Você quer ser músico? Vá atras! Não adianta ficar parado querendo que tudo caia do seu, não deixe de lado o seu sonho, não importa quanto tempo leve faça e tente investir no que você quer. Eu poderia escrever varias e varias linhas de exemplos como esse porém todos iriam se resumir a você tentar, a você ir atras do que você quer e parar de esperar tudo dar certo para você sem ao menos você tentar, afinal antes de ser bom tem que ser ruim. As vezes eu paro para pensar em todas as vezes que tive problemas horríveis que eu pensei que não aguentaria nem mais um minuto, paro para pensar em como eu ficava acabada psicologicamente, fisicamente e espiritualmente, eu me pergunto se em alguma dessas vezes em que eu cheguei ao fundo do poço eu tivesse realmente desistido sabe? O que teria acontecido se eu realmente tivesse desistido de tentar superar, se eu tivesse desistido de tentar ser feliz, claro que eu passo ainda por coisas ruins e que as vezes acho que não vou segurar e chegar novamente ao fundo do poço mas sabe o que já percebi? Quando você chega no seu limite, não tem mais lugar algum para ir a não ser pra cima, subir e subir, afinal “Quando você não tem motivos pra continuar, é aí que você tem que lutar mais ainda, e não desistir.” Chegar ao fundo do poço é um momento de escolha, da sua escolha, então eu te pergunto: Você vai ficar ai parado no fundo do poço? Ou vai seguir a outra opção e subir? Você vai subir atras da sua felicidade? Ou apenas vai desistir de escalar esse poço que a vida é? Como diz Clarice Falcão "Quem quer felicidade corre atras".

                                                        Autora: Gabryella Alvino

2 comentários:

  1. Adorei. Como o texto diz, tudo de resume a tentar, o caminho para alguns pode ser mais dificil,mas nao podemos nos deixar desanimar quando as dificuldades aparecerem na nossa frente, elas estão ali para provar se somos fortes o suficiente para tentar mais uma vez ou não.


    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw fico feliz que tenha gostado <3
      Isso mesmo, as dificuldades que aparecem na nossa vida são apenas parar nos provar que somos fortes e aguentamos superar muitas coisas, mas dai acaba sendo escolha nossa tentar ou não tentar.

      http://malucosentimento.blogspot.com.br/

      Excluir