segunda-feira

Sabotagem

Você se acha tão segura com essa certeza que está bem sozinha, que sempre esteve e sempre vai estar. Acredita que ninguém mais além de você pode te entender, você se acha tão autossuficiente, e não tiro essa razão, mas se acha tão imune a sentimentos, a fragilidades humanas comuns, mas você não é, você é assim como todos os outros, não se engane.

Isso não  é segurança em si, é exatamente o oposto, você não se dispõe a gostar de ninguém e não permite que ninguém consiga gostar de você por tempo suficiente, você simplesmente se sabota. Não consegue aguentar o fato de que da sim pra se sentir feliz com outra pessoa além de consigo mesma, não aceita que mesmo pra você pode sim existir alguém para te acompanhar nessa solidão constante e ainda te fazer feliz, alguém que te deixe em paz, você simplesmente não se permite.
Sempre se sabotou, não se deixou apaixonar, em todos esses anos você simplesmente fugiu de qualquer possibilidade remota de sentimento. Não entendo como consegue permanecer assim, eu sei que você tenta se proteger da possibilidade remota de magoa, mas não percebe que faz isso consigo mesma, em qualquer situação, é sempre você que se sabota, não importa qual direção tome, você sempre vai dar de cara consigo mesma e com essa insegurança, com essa muralha construída por si.
Se bloqueia tanto, se priva tanto que afasta quem está ali bem ali se dispondo a aceitar tudo isso, todos os bloqueios, inseguranças, todas as palavras duras e te dar amor em troca. Se afasta tanto, se recusa tanto a sentir que perde tantas coisas boas, em vez de se permitir simplicidade, e felicidade, apenas se permite complicação e solidão. Chegará a um ponto que de tanto se sabotar, as coisas simplesmente não aconteceram mais, você deixa a felicidade escapar entre teus dedos e é isso, sobrara apenas você e sua solidão, certas coisas simplesmente não da para mudar, não da pra voltar atrás.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário