domingo

Entrevista: Parceria Com Chêrri Filho









Oi meus amores tudo bom com vocês? Eu disse que esse era um novo período pro blog né? Tou cheia de novidades porém só vou contar aos pouquinhos. Bom como titulo já está dizendo, sim o Maluco Sentimento fez parceria com o escritor e jornalista Chêrri Filho , ele é a autor dos livros, "As Bruxas do Rio Avalon",  "Marianas", (que vai ter resenha pra vocês logo logo em). O Maluco Sentimento fez entrevista com esse novo parceiro, e logo logo vai ter um post falando só sobre esse autor incrível, então vamos lá para entrevista?

1-você poderia nos contar com quantos anos você começou a escrever? E o que te motivou ?
 Certa vez eu estava na casa de um cunhado e me deu cinco minutos para escrever algo sobre Jesus. Peguei o caderno e a caneta ali mesmo e escrevi. O Livro se chamou Jesus Eu Te Amo...vendeu tudo em 1 ano.

2-Quanto tempo você levou para escrever , desde o inicio ao termino do seu novo lançamento? 
Eu sou estranho pra escrever. Tem momento e dependendo do tema eu vou direto e em 3 meses termino. Ou como um livro que escrevi "As Bruxas do Rio Avalon"levei 2 anos. O Marianas foi rápido. Em pouco mais de 3 meses. E já estou escrevendo o segundo Marianas; seguindo o tema "O Portal Azul"...sereias.

3-Você poderia matar a minha curiosidade e a dos leitores do Maluco Sentimento falando um pouco sobre seu livro?
Sim é claro. A história eu me baseei num documentário que assisti e que mostrava a possibilidade da existência das sereias. Foi muito divulgado e aceito nos meios de comunicação e da ciência. Me inspirei na vida de um cientista de nome Jeremy. As ilhas Marianas era um local pouco pesquisado e com alta probabilidade de existirem uma civilização. Então Jeremy foi encontrado por Licia uma sereia. É um lindo romance e com muita ação, porque, existem dois tipos diferenciados de sereias e tristão; Os Azuis (bons) e os Vermelhos(maus). Um grande guerra acontece no fundo do oceano, desencadeando um tremendo prejuízo aquático. Passam por eles o principe Namor, Netuno e Hades.

4-Você se inspirou em algum autor ou forma de escrita? Qual(is)?
Não. Sou e procuro ser original. Tenho o meu estilo, mas admiro alguns escritores. Todo romance que inicio, nunca, procuro ler nada parecido com o que me inspirei. Sou eclético nos conteúdos e na narrativa. Tenho algo que gosto quando escrevo, a criatividade no assunto e nos diálogos. Sinto facilidade. Escrevo vendo a minha frente os acontecimentos como a um filme.

5- Qual seu gênero literário favorito? Porque?
Gosto de romances. Porque sou romântico. Gosto de escritas e diálogos de temas que acontecem na vida das pessoas. Penso que isso ajuda a mudar e as pessoas refletirem no que leram.

6-Qual seu autor favorito? Porque?
Eu. Porque erradamente confio no que escrevo e quase nunca releio. Sempre saiu satisfeito com os finais dos livros. Penso que são (finais) um ponto forte nas minhas escritas. Escrevo e quase sempre não me lembro o que escrevi. Quando o livro sai da editora e eu vou ler, então descubro o que escrevi.

7- Quais foram ou são suas maiores dificuldades em escrever e lançar seu livro? Porque?
 Quando tento escrever algo em que não domino é horrível, me perco, me irrito, me sinto incompetente e normalmente paro no meio do caminho. Agora em lançar um livro eu sempre batalhei editoras. Nunca desisti, sabia que tinha um bom material e que seria publicado. Agora as coisas estão ficando cada vez pior. As editoras cobram e acabam virando gráficas. Você lança um livro e ele fica na internet no site da editora. Uma pensa. Existem editoras com apenas 2 anos de existência e já publicaram quase uma centena de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário